Enfermeira conquista certificação no Exame de Proficiência em Língua Inglesa

A enfermeira Maria Amélia, que integra o quadro de colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, teve uma grande conquista neste mês, que foi a certificação no Exame de Proficiência em Língua Inglesa pela Universidade Estadual do Maranhão – UEM.
A profissional ressaltou que é uma certificação que adquiriu considerando como conquista pessoal e significa a habilidade de leitura e compreensão de textos no idioma inglês, com foco na gramática. Segundo ela, estes certificados podem ser adquiridos por instituições oficiais que representam a referida cultura estrangeira, bem pelas Universidades. “E é um requisito fundamental para continuidade do Mestrado acadêmico em Enfermagem que estou cursando pela Universidade Federal de Juiz de Fora, além de qualificar meu currículo”, pontuou.
Ainda segundo Maria Amélia, oportuniza continuar sua pesquisa e internacionalizar com profundidade seus estudos com delineamentos replicáveis em outras culturas. “Amplia as possibilidades de trocas de conhecimentos com outros pesquisadores e aplicação desses saberes nos nossos contextos locais, algo importante para a enfermagem que enfrenta relevantes desafios pertinentes ao cuidado a saúde na atualidade”, destacou a enfermeira.

“De outro modo, vejo nessa certificação uma conquista profissional que deve impactar no contexto institucional que faço parte. Assim, o estudo e a pesquisa que realizo precisa agregar valor para o Serviço de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, ao considerar que o crescimento pessoal reflete no coletivo principalmente numa profissão em a prática se concretiza pelo trabalho em equipe”, exclamou Maria Amélia.

“Portanto, os estudos que realizo com a Prof.ª Draª Maira Buss Thofehrn, sobre a liderança do enfermeiro, com foco nas relações interpessoais saudáveis terão colaborações contínuas e importantes do fazer do enfermeiro e da enfermagem na realidade Brasileira e internacional. E esse conhecimento incorporado aos saberes dos meus pares na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, tem potencial para trazer melhorias para o cuidado de enfermagem prestado aos pacientes nessa instituição”, concluiu.