Santa Casa reforça a importância da higienização das mãos

No dia 5 de maio, quando celebrou o Dia Internacional da Higienização das Mãos, o serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena promoveu uma ação que reforçou ainda mais a importância da higienização das mãos. Percorreram os setores e de maneira muito lúdica envolveram os funcionários. O trabalho foi voltado para campanha da Organização Mundial da Saúde – OMS cujo tema era “Segundos salvam vidas”.

A higienização adequada das mãos é a ação mais eficaz para interromper a propagação de infecção, principalmente no ambiente hospitalar e pode reduzir em até 50% as infecções evitáveis adquiridas no momento de cuidados de saúde.

Neste momento em que o mundo vive a pandemia da COVID-19 a higienização das mãos é um dos fatores primordiais no cuidado à saúde e no combate a esta doença.