“Live pela Vida” celebrará os 169 anos da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena teve sua fundação realizada em 20 de julho do ano de 1852. Para celebrar esta data, na próxima terça-feira, dia 20, toda a população será presenteada com uma “Live pela vida”. Um momento de agradecimento a todos os funcionários que tanto se dedicaram e se dedicam em prol da vida. No palco dois grandes artistas barbacenenses, a cantora Maria Eduarda e o cantor Geovani Medeiros. As apresentações terão início às 16h30 e as pessoas podem acompanhar pelas redes sociais da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena (Canal YouTube, Instagram e Facebook).

Santa Casa de Misericórdia de Barbacena

Chega aos seus 169 anos sendo uma referência materno-infantil, o que levou a Santa Casa a conquistar o título de “Hospital Amigo da Criança” pelo sério trabalho que executa em prol da total atenção voltada para a criança. Também referência em neurocirurgia de alta complexidade e ortopedia. Atende a população de 51 municípios da Macrorregião Centro Sul.

Um grande destaque nesta trajetória da Santa Casa,é o deputado Bonifácio Andrada, que durante toda sua vida se dedicou com muito carinho e atenção à Santa Casa, fazendo com que se transformasse em um Hospital respeitado e referenciado pelo sério trabalho que executa.

A Santa Casa foi fundada pela Confraria ou Irmandade de Santo Antônio, e deve-se a fundação aos donativos de Antônio José Ferreira Armond, devido a herança herdada de seu irmão, padre José Joaquim Armond.

Atrações artística

 Maria Eduarda: A paixão pela música nasceu quando criança com incentivo da avó. A partir de então, surgiram as primeiras notas e, assim, os primeiros acordes, os quais, de forma harmônica, se uniram a uma voz grave e ansiosa na busca pela construção de uma carreira musical. Vieram os convites para cantar em cerimônias de casamento, formaturas e festas familiares. Novas oportunidades surgiram como apresentação em barezinhos, shows de palco e outros eventos de tal forma que, adotando a “alma sertaneja”, passou a se dedicar, a levar ao público o melhor desse estilo musical. Tem uma carreira de grande potencial e regada ao sucesso. Como forma de enriquecer o aprendizado e aprimorar as habilidades, passou a integrar o grupo de estudos do BITUCA – Universidade de Música. Ouvir boa música sertaneja, desde o ritmo de “balada”, até o estilo “sofrência”, na voz de Maria Eduarda, proporciona , a todos os que amam a música sertaneja, um repertório vasto e diversificado, podendo ser por meio de voz e violão; voz, violão e percussão ou banda completa.

Geovani Medeiro tem mais de quatro anos de carreira e um grande sucesso em Barbacena e toda região. Sempre com um repertório eclético e com arranjos próprios com suas gaitas e violões o artista se destaca além de tudo por sua forma carismática de lidar com o público. Se apresenta em bares, casas de show e eventos festivos conseguindo com isso preencher uma ótima agenda de trabalho. Seu trabalho ganhou mais estrutura e notoriedade depois do lançamento em 2018, do seu primeiro álbum gravado que foi  intitulado “Pra começar” o qual já vendeu mais 2500.