Em comemoração ao “Dia da Gestante’ e ao Agosto Dourado

Maio, mais precisamente no dia 19, dava entrada no setor de Obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, uma gestante grávida de gêmeos. Num primeiro olhar, tudo parecia normal, mas estava grávida de apenas 28 semanas. Chegou com bolsa rota, em trabalho de parto prematuro. Os bebês nasceram de parto normal e pélvico. Sendo o primeiro gemelar com 1kg46g e com 37 cm e o segundo gemelar pesando 1kg16 e 35 cm.

Os gemelares foram encaminhados para cuidados na UTI Neo Natal, onde permaneceram por mais de dois meses. O menor deles, chegou a ter seu quadro de saúde grave, mas a força de viver foi maior. O primeiro a receber alta da UTI e o que alcançou maior peso, no dia 24 de julho, e no dia seguinte, o outro. “Quando disseram que iam para a Pediatria, era tanta emoção, pois a partir daquele momento a concretização de um desejo único, cuidar de meus filhos; iniciava à construção de uma história juntos”, pontuou a mãe.

Os pais dos bebês residiam no Rio de Janeiro e estavam em Barbacena em visita a familiares quando, repentinamente, a bolsa se rompeu, e sem sentir nenhuma dor. ‘Foi tudo muito rápido, e não demorou muito e meus filhos já haviam nascidos. Registro aqui os meus agradecimentos a cada funcionário da Santa Casa por tanta dedicação, cuidado e zelo para com todos. Um atendimento totalmente humanizado, que nos fortaleceu e nos dava cada vez mais segurança”, destacou.