Depois de cinco meses de luta pela vida, bebê recebe alta

A UTI Neonatal mais uma vez foi marcada por um fato real da vida, de uma bela história de superação e de luta. Na última sexta-feira, dia 27, recebeu alta hospitalar sob aplausos de toda a equipe da UTI Neo e Pediatria, o pequeno Heitor. Ele e o irmão, que são gemelares, nasceram prematuros, no mês de março. Heitor já nasceu com sua saúde bem debilitada e que agravou mais ainda. Porém, mesmo tão pequenino, demonstrou sua garra e força para viver, e teve uma recuperação que surpreendeu os profissionais da saúde. Foram mais de cinco meses na Santa Casa, e seu irmãozinho teve alta em menos de trinta dias após o nascimento.

Uma história que mostra também a grande luta de seus pais que tiveram que dividir o tempo em cuidar do filho em casa e do Heitor no hospital. Importante ressaltar que os pais residem na cidade vizinha de Conselheiro Lafaiete. Sendo assim, os pais receberam um treinamento com a equipe multidisciplinar para que possam cuidar com total atenção do bebê, uma vez que requer um cuidado diferenciado.