Santa Casa recebe doação de campanha realizada em parceria com o Senac

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu na manhã da última quinta-feira, dia 9, a doação de 37 vidros, resultado da campanha “Doe vidro, doe amor!”, uma ação realizada pelo Curso de Logística, do Senac Barbacena. Os recipientes foram entregues por Déborah Rezende de Andrade, Orientadora de Curso no Senac. “A palavra neste momento é de gratidão por termos realizado uma ação tão simples, mas de extrema importância para a doação de leite materno da Santa Casa. É uma felicidade muito grande e a certeza de que cada um fazendo sua parte, tudo fica mais fácil”, pontuou Déborah.

A Campanha realizada em parceria com a Santa Casa aconteceu durante o ‘Agosto Dourado’. Os recipientes são importantes para a Santa Casa porque depois de esterilizados são repassados para as mamães doadoras armazenarem o leite materno. A entidade, que é um ‘Hospital Amigo da Criança’ desenvolve diversas ações voltadas para a doação de leite materno, um alimento que depois de passado por todo um processo de pasteurização no Banco de Leite em Juiz de Fora, é ministrado aos bebês internados na UTI Neonatal.

Déborah foi recebida na Santa Casa pela coordenadora da Obstetrícia, Sandra Matheus, a fonoaudióloga Patrícia Bomtempo, a técnica de enfermagem Elcy, e por Camila e Rogério que fizeram parte do Curso de Logística do Senac e que apresentaram a proposta da campanha que foi adotada por todos.