Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem são homenageados pelo COREN-MG

Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e auxiliares de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena foram agraciados com a “Medalha Destaque da Enfermagem”, conferida pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais – COREN-MG, pelos relevantes serviços prestados em prol da vida, principalmente neste período desgastante da pandemia da Covid-19.

A homenagem foi entregue pelo presidente do COREN, Bruno Farias, um fato inédito, pois foi a primeira vez que os profissionais tiveram este reconhecimento e maneira presencial pela Presidência do Conselho da classe.

Bruno estava acompanhado dos assessores especiais da presidência Antônio Carlos Rezende Antunes e Márcio Felipe Ramos; e também por Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira, 2ª tesoureira e representante do COREN de Barbacena e região.

Em uma rápida conversa com os profissionais, Bruno Faria, que está a frente da entidade há um ano, disse que a nova administração vem realizando um trabalho junto aos enfermeiros e técnicos de enfermagem em um diálogo mais próximo para verificar o que precisa mudar e tentar encontrar um denominador comum para melhoraria  da categoria. “A nossa maior luta é com relação ao piso salarial dos profissionais, uma reivindicação de anos”, pontuou. Ressaltou ainda, que dentre as ações, está também um convênio firmado com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ na compra de 20 bolsas de mestrados que serão ofertadas gratuitamente, e a seleção por meio de processo seletivo entre os interessados. “Precisamos proporcionar oportunidades para que os profissionais possam estar se capacitando”, completou.

Para Marcilene Dornelas, Diretora Assistencial da Santa Casa e Enfermeira Responsável Técnica, a presença do presidente do COREN na entidade foi um marco histórico na vida de todos os profissionais da instituição. “Nossa Diretora afirma que tem orgulho de ser Enfermeira e representar esta classe tão importante e especial para todos os serviços de saúde,  estamos exauridos, mas não desistirmos da escolha da nossa missão” pontuou a mesma.

Marcilene ainda aproveitou a oportunidade para reafirmar seu reconhecimento aos profissionais da Santa Casa de Misericórdia pelos relevantes trabalhos prestados a uma comunidade de mais de 750 mil pessoas que de nós demandam cuidados assistenciais.

Marcilene agradeceu ao nobre Presidente o ato de acolhida e reconhecimento e fez a entrega de Certificado de Gratidão, certificado este que é emitido pela Santa Casa às pessoas que se destacam em ações em prol dos pacientes e/ ou colaboradores.

“A vinda do COREN trouxe entusiasmo, trouxe um olhar de acolhida, trouxe energia nova a toda equipe”, pontuou a Enfermeira Marcilene Dornelas.