Presidente do CRO-MG fala do serviço odontológico hospitalar

Em visita à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, na tarde da última quarta-feira, dia 23, o presidente do Conselho Regional de Odontologia – CRO-MG, Raphael Castro Mota, ressaltou sobre a odontologia hospitalar, uma conquista que vem se concretizando a cada ano.

“Temos trabalhado desde 2019 na regulamentação da Odontologia Hospitalar. Na verdade, com um Projeto de Lei que faz com que a odontologia hospitalar esteja em todos os hospitais de médio e grande porte de todo o Estado de Minas Gerais, justamente porque este tipo de serviço proporciona qualidade de vida para o paciente enquanto estiver internado. O atendimento odontológico juda, principalmente, na diminuição dos quadros de pneumonia e outras doenças respiratória, quando o paciente internado tem esta assistência específica; e diminui também o tempo de internação. Este Projeto de Lei tramita na Assembleia de Minas e deve ser votado ainda este semestre. Uma grande novidade que virá também para ensejar maiores recursos nos municípios com incentivo de melhoria do que já existe como vemos na cidade de Barbacena, especialmente na Santa Casa de Misericórdia.

A Santa Casa de Misericórdia é um exemplo, sempre inovando, com este consultório odontológico atendendo as pessoas com necessidades especiais, com certeza, faz a diferença a vida dessas pessoas levando a elas mais qualidade de vida”.