Uma dedicação de 20 anos na UTI Neonatal

A UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena está completando hoje, dia 17, duas décadas. Uma história moldada com muito amor e carinho por todos os profissionais como é o caso da técnica de enfermagem, Maria Celestina. Sua relação no cuidar dos prematuros na UTI Neo tem 20 anos, pois quando foi implantada na Santa Casa ela estava presente e acompanhou cada momento nesta trajetória.


“Ainda me lembro como se fosse hoje. Quanta alegria invadiu o coração de todos nós profissionais de saúde, pois sabíamos o quanto era importante um atendimento mais específico para os prematuros”, disse Maria Celestina, não escondendo a felicidade de fazer parte desta história. “É uma emoção muito grande poder ajudar a estes seres tão pequenos a lutarem pela vida. Emoção maior quando são entregues para os pais os levarem para casa”, relatou.


Celestina que rotineiramente encontra-se com mães de crianças que passaram pela UTI e apresentam os filhos crescidos e gozando de muita saúde. “A sensação neste momento é inexplicável. Tenho orgulho grandioso em atuar na área da saúde e poder ajudar com muito amor as pessoas”, concluiu.