Profissionais relatam do contentamento de atuarem na unidade de UTI Neonatal

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena completa 20 anos nesta quinta-feira, dia 17. Uma trajetória de grandes conquistas em prol da vida e dedicação incalculável dos profissionais que lá atuaram e daqueles que atualmente integram a equipe e ajudam a construir um serviço de extrema importância dentro do sistema de saúde.

“É uma satisfação imensa sair de casa todos os dias e vir para a UTI Neonatal cuidar destes pequeninos que tanto necessitam, não só de nossa atenção enquanto profissionais, mas de nosso amor. Sendo inúmeros casos que marcaram nossa vida, mas vale citar sobre uma criança que nasceu com 600 gramas, lutou bravamente pela vida e venceu. Como é maravilhoso presenciar os prematuros recebendo alta da UTI nos braços de seus pais, este momento sentimos sensação de dever cumprido, mas acima de tudo, o amor ao próximo”, pontuou emocionada a técnica de enfermagem Kátia Cristina.

Kátia atua há 18 anos de profissão e sua trajetória profissional, estando este período cuidando destes pequeninos. “Aprendi durante todos estes anos a perceber nos prematuros, principalmente pela sua expressão, se estão bem ou não. Amo o que faço”, ressaltou.

Quem também fala da grande alegria em estar na UTI cuidando dos prematuros é Drª Viviane. “São 19 anos integrando a equipe da UTI Neonatal da Santa Casa e parece que comecei ontem. Não percebi o tempo passar, pois é tão maravilhoso estar ali ajudando aqueles seres tão frágeis a superarem as dificuldades em prol da sobrevivência”, disse. Destacou ainda da emoção de encontrar crianças que já passaram pela UTI e que estão muito bem.


Comemoramos os 20 anos com equipe multiprofissional dedicada, que buscam sempre atualização profissional, tendo especialistas titulados se dedicando à continuidade da prestação de assistência da unidade.