Santa Casa coloca para funcionar elevador de acesso aos complexos materno infantil e CTI

Ter acesso aos setores de Pediatria, UTI Neonatal, PA Pediátrico e ao Complexo de Tratamento Intensivo – CTI ficou mais fácil e rápido, principalmente para os pacientes que necessitam serem deslocados ou que chegam de outros locais e tem como destino um desses setores. A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena colocou em funcionamento na manhã de quinta-feira, dia 30 de março, o elevador que liga estes setores. Antes, os pacientes que precisavam chegar até um desses locais, de macas ou cadeira de rodas, tinham que ir por outros caminhos, e agora o acesso é direto.

“Março de 2023. Há mais de uma década este elevador de ligação do complexo materno infantil e CTI, de acesso perto da recepção da Pediatria, estava desativado. Com muita luta, ajuda de Deus e dos colaboradores conseguimos colocar este elevador em funcionamento. Uma importante vitória que trouxe mais conforto aos colaboradores e, principalmente, aos pacientes. Agradeço a todos que colaboraram para esta conquista de fundamental importância no dia a dia da entidade”, pontuou Flávio Maluf, diretor Geral da Santa Casa.

Quem também destacou como positivo o funcionamento do elevador foi a Diretora Assistencial, Marcilene Dornelas. “Assistencialmente uma grande conquista tanto para os pacientes quanto para os profissionais da instituição. Muitos pacientes chegam graves via Samu ou outras unidades de emergência e o acesso agora ficou mais fácil e rápido”.

O desafio da reforma e manutenção deste elevador, colocando em funcionamento de forma mais moderna, é fruto de mais uma ação da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e que contou com o empenho exemplar da Empresa Hidrautek, na pessoa de Luiz Antônio Tiso e equipe.

Poucos minutos depois de entrar em funcionamento, já estava sendo utilizando por um paciente que chegou de uma outra unidade hospitalar para o CTI da Santa Casa, transportado pelo Samu.