Gerente dos Correios fala da campanha realizada em prol da Santa Casa

No início deste mês de abril, foi lançada pelos Correios uma campanha em prol da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, quando as pessoas podem fazer doações através de suas agências. O gerente de Atividades dos Correios da Região das Vertentes, Diego Bueno, explica como funciona a campanha e onde fazer as doações

Qual a importância desta parceria da Agência dos Correios com a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena em prol da saúde de toda a região?

DIEGO: A parceria entre os Correios e a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é de extrema importância para o tratamento de milhares de pessoas de toda a Região do Campo das Vertentes, a partir das doações realizadas pela população. A Santa Casa é uma instituição filantrópica que presta serviços de saúde de alta complexidade, como cirurgias, internações e atendimento de urgência e emergência, muitas vezes gratuitamente ou a preços simbólicos. Já os Correios contam com grande infraestrutura e capilaridade, presente em todos os municípios do país, interligando o Brasil de ponta a ponta. 

Como funciona a campanha? As pessoas podem fazer a doação em qualquer Agência dos Correios?

DIEGO: A partir da parceria, as pessoas podem realizar a doação para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena em qualquer uma das mais de 7.400 agências espalhadas por todo o território nacional.

Faz parte das ações dos Correios promover este tido de campanha?

DIEGO: Os Correios, por meio do Balcão do Cidadão, possuem diversas parcerias sociais para auxílio a entidades filantrópicas/sem fins lucrativos ou econômicos em todo território nacional.

Porque a escolha da Santa Casa?

DIEGO: Por ser filantrópica, a Santa Casa depende de doações/parcerias para manter os seus serviços em funcionamento e garantir o acesso a tratamentos de qualidade para quem mais precisa. Assim, os Correios tinham a solução adequada para que toda a população pudesse participar e contribuir para as ações da entidade. A Santa Casa é uma das instituições mais antigas e reconhecidas de Barbacena e do Brasil, oferecendo serviços hospitalares e ambulatoriais a pessoas de todas as classes sociais e regiões.