Colégio Salesianas doa vidros para armazenamento de leite materno à Santa Casa.

Em um gesto de solidariedade e comprometimento com a saúde infantil, o Colégio Salesianas fez uma significativa doação de vidros para armazenamento de leite materno à Santa Casa de Misericórdia. A iniciativa, liderada por estudantes e apoiada por professores, visa auxiliar mães que desejam doar leite materno para bebês prematuros e em situações delicadas.

Os vidros doados serão fundamentais para garantir a segurança e a higiene no armazenamento do leite materno, essencial para o desenvolvimento saudável dos recém-nascidos atendidos pela instituição. Em um momento em que cada detalhe faz a diferença, essa colaboração tem o potencial de impactar positivamente a vida de muitas crianças vulneráveis.

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia recebeu os vidros com gratidão, destacando a importância de parcerias como essa para a continuidade dos cuidados oferecidos aos pequenos pacientes.
A doação não se limita apenas aos recipientes físicos, mas simboliza um vínculo de apoio mútuo entre a comunidade educativa e a instituição hospitalar. Para muitos estudantes envolvidos, essa experiência também representa uma lição de empatia e responsabilidade social, fundamentais para sua formação integral.

Esse gesto reforça o papel essencial das instituições educacionais na formação de cidadãos conscientes e solidários, capazes de transformar realidades através de pequenos gestos que têm um impacto significativo. A iniciativa do Colégio Salesianas certamente inspira outras comunidades a se engajarem em ações similares, fortalecendo os laços de solidariedade e promovendo um futuro mais justo e saudável para todos.