Santa Casa de Misericórdia de Barbacena na 11ª edição do Fórum Integra Saúde.

Nos últimos dias 17 e 18 de junho, na cidade de Belo Horizonte, ocorreu o maior evento de integração do setor da saúde beneficente, a 11ª edição do Fórum Integra Saúde. O evento teve como objetivo promover a união e o diálogo contínuo com os principais atores do setor da saúde. Público alvo foram gestores hospitalares, parlamentares e autoridades em busca de estratégias para a melhoria das instituições beneficentes de todo o Estado.

Os Fóruns Estratégicos foram criados com base em cinco pilares que impactam diretamente o setor da saúde: Urgência e Emergência, Contratualização, Saúde Materno-Infantil, Cirurgias Eletivas e Oncologia. A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena esteve presente no evento, representada por Ludmila Mello e sua Diretora Assistencial, Marcilene Araújo.

As representantes da Santa Casa de Barbacena participaram do Fórum Estratégico, abordando o tema das boas práticas de atenção à gestação, parto e nascimento; onde em rede foram discutidos e apontados todas as fragilidades e desafios do cotidiano em todos os hospitais na mesma vocação.

A Diretora Marcilene foi convidada a participar da plenária juntamente a representantes da SES MG, Ministério da Saúde, Federassantas, entre outras relevantes autoridades levando a todos os presentes as propostas elencadas durante o fórum, sendo de grande relevância para a Instituição esta participação. Dentre os pontos discutidos, foi enfatizado sobre a importância da revisão do indicador de parto cesáreo dentro da Politica do Valora Minas 2.0, outro ponto discutido e apresentado foi quanto a inserção de novos programas de educação para capacitação de profissionais na especialidade de pediatria, neonatologia e medicina intensivista; que é um dos maiores gargalos na atualidade; e por fim a mesma destacou sobre a revisão dos valores custados pela tabela SUS, os quais são insuficientes para custear toda assistência prestada pelos hospitais credenciados, solicitando ao MS revisão dos recursos alocados na linha de cuidado assistencial materno infantil.
#integrasaude

😉Santa Casa de Misericórdia de Barbacena na 11ª edição do Fórum Integra Saúde.

#integrasaude