Ação SCMB promove conscientização com o tema “Juntos Somos Mais Fortes” – Outubro Rosa e Novembro Azul

No mês dedicado à conscientização sobre o câncer, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena promoveu uma ação especial, unindo as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Organizada pela CIPA 2024, a iniciativa teve como objetivo sensibilizar os colaboradores sobre os tipos de câncer mais comuns que afetam tanto mulheres quanto homens, além de estimular hábitos de autocuidado e prevenção.
O evento contou com palestras informativas ministradas por especialistas na área da saúde: Marcilene Dornelas, Diretora Assistencial da SCMB, a Enfermeira Nadine Ferraz, do Centro Oncológico da instituição e o médico infectologista Dr. Herbert Fernandes, também da SCMB e do CTA.
Além das palestras, o evento promoveu atividades de autocuidado para os colaboradores. A equipe Bendita Navalha realizou cortes de cabelo masculinos, enquanto a equipe Mary Kay, representada por Nilceia Carvalho, ofereceu serviços de maquiagem e cuidados com a pele, proporcionando momentos de bem-estar e autoestima.
A ação foi um sucesso, com mais de cem colaboradores participando ativamente das atividades propostas. A Santa Casa de Barbacena reafirma seu compromisso com a saúde e a conscientização, buscando sempre promover a qualidade de vida e a prevenção entre seus funcionários e comunidade.